Notícias

18 maio, 2022

Augusto Vasconcelos comemora aprovação do Plano de Carreira da Guarda Civil

A aprovação do Projeto de Lei nº 151/2022, que trata do Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal, aconteceu durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (17), na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O Projeto beneficiará, diretamente, 1,3 mil servidores, ativos e inativos, e será encaminhado para sanção do prefeito Bruno Reis.

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que também é Líder da bancada de Oposição na CMS, têm participado de diversas ações em defesa dos servidores, atuando, inclusive, na perspectiva legislativa, com falas no púlpito e apresentação de projetos que defendem e acolhem a categoria. Para ele, a aprovação do PL é resultado de uma luta árdua e coletiva, ressaltando, sobretudo, que diversos Guardas Civis Municipais acamparam, por 31 dias, na porta da Câmara.

“A turma que corajosamente enfrentou toda sorte de ataque, enfrentou chuva, sol, realizou Assembleias, participou de negociações, acampou, levantou a pauta nas redes sociais. A valorização do servidor, é a valorização do serviço público. Este plano de carreira, este plano de cargos e vencimentos possibilita um horizonte profissional para esses trabalhadores e trabalhadoras que entregam, muitas vezes, suas próprias vidas para defender a cidade”, destacou o parlamentar.

Com um plenário lotado de servidores e de lideranças dos Guardas Municipais, a mobilização para votação tornou-se ainda mais forte. Aprovado por unanimidade, o projeto também ganhou emenda que prevê a nomeação de mulheres no mínimo em 20% dos cargos comissionados, consolidando também uma grande conquista. Ressaltando a importância desta aprovação, Augusto reforçou a necessidade do poder público atuar em defesa das mulheres.

“Eles não se intimidaram, não se calaram, estão apresentando, inclusive, o aperfeiçoamento do projeto que é a mudança desse artigo 28, no seu texto original para assegurar também que haja uma maior participação das mulheres nos cargos de chefia e de comissionamento, porque as mulheres da Guarda Municipal merecem respeito e capacidade de ascensão profissional”, comemorou.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: