Notícias

15 setembro, 2021

Augusto Vasconcelos cobra valorização dos Guardas Municipais

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) participou de Assembleia, na manhã desta terça-feira (14/09), com o Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador) para tratar sobre problemas enfrentados pelos Guardas Civis Municipais. Na ocasião, os profissionais reivindicaram o cumprimento da lei 13022/2014, que estipulava um prazo para que a Prefeitura elaborasse um Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal e, passados cinco anos da conclusão desse prazo o Executivo não deu encaminhamento.
A falta de condições de trabalho e a falta de servidores para cumprir a missão de servir a segurança pública do município, também foram assuntos pautados na Assembleia, uma vez que Salvador tem quase três milhões de habitantes e o número de guardas civis atuando tem sido insuficiente. Vale lembrar que já foram aprovados, no último concurso, 477 pessoas. No entanto, esses profissionais não foram convocados para prestar seus serviços em prol da população. O tema da não convocação dos aprovados já foi, inclusive, pauta da Audiência Pública presidida por Augusto.
_“Quero fazer um apelo à Gestão Municipal para abrir um canal de diálogo para que esses servidores possam ser acolhidos. Criaram um grupo de trabalho que não tem prazo e que se arrasta há muito tempo. São cinco anos de descumprimento da lei e agora a Gestão Municipal vai para a imprensa para dizer que está negociando com os servidores e com um grupo de trabalho que, na prática, de acordo com a informação do Sindiseps e também das associações relacionadas a guarda não está funcionando. Esses profissionais compõe a esfera da segurança pública e o município precisa colaborar, no sentido de valorizar profissionalmente, e de assegurar que estes cidadãos e cidadãs que expõem suas vidas tenham também a devida valorização salarial e de carreira”, disse Augusto durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Salvador, na tarde de ontem (14/09).

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: