Notícias

8 fevereiro, 2022

Augusto Vasconcelos cobra solução para Escola Joir Brasileiro

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) solicita que a Secretaria Municipal de Educação-SMED tome providências com a atual situação da escola Municipal Joir Brasileiro. Em visita nesta última quinta-feira (03/02), o parlamentar foi surpreendido com a situação deplorável em que a instituição se encontra.

Sem qualquer tipo de condição para funcionamento, a escola está, desde setembro de 2021, sem iluminação; água; torneiras nas pias; janelas e fogão para fazer as merendas das crianças e esquentar as marmitas dos educadores. A copa dos professores também está completamente destruída e não tem utensílios. A dispensa está vazia e a quadra esportiva encontra-se completamente deteriorada, resultando em mais de 200 crianças sem acesso às aulas.

Augusto, que também é Ouvidor-Geral na Câmara Municipal de Salvador (CMS), lamentou o estado em que a instituição de ensino se encontra e, após apurar as necessidades estruturais, protocolou um ofício relatando os problemas. Além disso, informou que será realizada uma Audiência Pública na Associação de Moradores do bairro da Polêmica, com a finalidade de denunciar a condição atual da escola e buscar soluções para a população.

Durante a vistoria, o parlamentar se reuniu com professores, gestores escolares, lideranças da comunidade, alunos, além de pais e mães. Na oportunidade, também esteve presente o deputado estadual (PSOL), Hilton Coelho e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), representando os profissionais da educação.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: