Notícias

5 janeiro, 2022

Augusto Vasconcelos cobra rateio do FUNDEB para Educadores Municipais

Nesta terça-feira (04) o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), reivindicou o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Apesar da defasagem salarial dos profissionais da educação em Salvador, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), 247,8 milhões de reais do FUNDEB não haviam sido executados de janeiro a outubro de 2021.
Augusto, que tem participado de diversas ações em defesa da classe dos profissionais da educação, esteve presente, inclusive, em duas manifestações em dezembro de 2021 cobrando a distribuição do FUNDEB, visto que os valores deveriam ir para melhorar as condições de trabalho e a remuneração desses trabalhadores. Também nesta terça, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) participou de uma reunião com os Secretários de Gestão e Educação a fim de apresentar dados sobre a má distribuição desses recursos e cobrar melhorias para esses profissionais.
“O FUNDEB foi uma conquista do movimento da educação, com objetivo de minimizar assimetrias regionais e proporcionar mais investimentos nessa área tão relevante. Estamos cumprindo nossa missão de fiscalizar a execução orçamentária do Município e queremos que os recursos do FUNDEB sejam destinados para melhoria das condições de trabalho e remuneração dos educadores e educadoras”, concluiu o parlamentar.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: