Notícias

25 agosto, 2021

Augusto Vasconcelos cobra esclarecimentos da Prefeitura por obra em Stella Maris

Na manhã do último sábado (21/08), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), participou de reunião com os moradores de Stella Maris e Praia do Flamengo. Na pauta, a obra que a Prefeitura tem realizado no local e que promoveu uma verdadeira devastação de uma área de restinga, sem manejo adequado da fauna, o que trouxe uma série de impactos no solo. De acordo com geólogos, que também estavam presentes no encontro, há uma estimativa de que isso possa comprometer a qualidade da água fornecida para algumas casas, que ainda usam cisternas.
De acordo com a advogada da associação Stella Quatro Praias, Juliana Caires, além dos transtornos da obra, existe uma liminar vigente que proíbe a construção de qualquer barraca de praia ou qualquer estrutura que seja explorada para comércio na Orla Marítima de Salvador. No entanto, esse projeto de requalificação de Stella Maris e Praia do Flamengo tem a previsão de construção de quiosques para serem explorados como barraca de praia. _“Esse processo de barracas de praia é bastante antigo e está na 13ª Vara Federal. Até agora não temos sequer uma manifestação de esclarecimento por parte de ninguém. Seguimos aguardando uma decisão definitiva do juiz, bem como uma posição da Prefeitura, pois a mesma está ciente de todos os processos e ainda assim seguem movimentando a obra a toque de caixa”_, pontou ela.
A Ouvidoria da Câmara já formalizou pedido de esclarecimentos à Prefeitura, bem como o acesso ao projeto atualizado. _“Infelizmente, enquanto aguardamos esse retorno, as retroescavadeiras vão detonando o que ainda existe de preservação ambiental. Vamos entrar com o pedido para a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal para que nós possamos ouvir o Ministério Público, os moradores, especialistas e também a Prefeitura que precisa prestar os devidos esclarecimentos”_, afirmou Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: