Notícias

19 agosto, 2021

Augusto Vasconcelos cobra convocação de Agentes de Trânsito e Transporte

O Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), se reuniu com a Comissão dos Aprovados no Concurso de Agente de Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta-feira (19/08). Esses profissionais foram aprovados no concurso em 2019, após diversas etapas. No entanto, dos 442 aprovados, apenas 30 foram convocados nos últimos dois anos. De acordo com a Comissão, existem 293 cargos vagos de agentes de trânsito e transporte, em decorrência de aposentadorias, desligamentos e mortes. Ainda existem 38 pedidos de aposentadoria de servidores da Transalvador tramitando no município e que, se forem deferidos, aumentará ainda mais o déficit desses trabalhadores.
Os agentes de trânsito e transporte são fundamentais para enfrentar os problemas de mobilidade, trânsito e também segurança na vida das pessoas, diminuindo os riscos de acidentes. A população tem crescido, o número de veículos nas ruas também, mas o quantitativo de agentes tem sido insuficiente para um ordenamento mais adequado do trânsito na capital.
O vereador Augusto Vasconcelos realizou audiência pública em fevereiro deste ano para tratar desta convocação dos aprovados e, além disso, a comissão dos aprovados se reuniu com a Secretaria de Gestão e já fez também denúncias na ouvidoria do município. “Na condição de ouvidor da Câmara vamos formalizar, mais uma vez, pedidos de esclarecimento da Semge, Transalvador e do prefeito. É fundamental a reposição dessas vagas para que a cidade possa ter uma melhor qualidade do trânsito e evitar crescimento do número de acidentes, além de diminuir a sobrecarga de trabalho dos atuais servidores, sobretudo nos períodos de grandes eventos”, disse Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: